Em 1827, quando a primeira fábrica de produção de massas foi inaugurada em Sansepolcro por Giulia Boninsegni ("Nonna Giulia ") e o seu marido Gio, teve início uma história de sucesso em Itália e em todo o mundo, de uma das mais conhecidas marcas de alimentos Italiana - A BUITONI.

Desde o início, os valores da tradição italiana juntamente com INOVAÇÃO têm sido o grande pilar dos produtos Buitoni.

A busca por uma melhor qualidade e a persistência de Giovanni Buitoni, que sucedeu ao seu pai na orientação da empresa, levou a que se concentrassem na importação de trigo duro de Puglia, bem como a matéria prima que faz com que a massa permaneça firme durante a cozedura e que lhe dê o sabor que até hoje faz com que as massas italianas se destaquem das outras.

Inovação, juntamente com atenção às novas necessidades alimentares, fizeram com que os produtos Buitoni se tornassem tão especiais tendo uma vasta gama de produtos disponíveis, incluindo especialidades regionais, massas com ovo e massas com alto teor em fibras.

Buitoni também liderou o caminho em produtos de forno: a fábrica de Sansepolcro tem vindo a produzi-los desde 1897, e em 1934 a Marca contou com as célebres "fette biscottate" (tostas torradas). 

Duas décadas mais tarde, Buitoni produzia a Tosta Melba, um substituto do pão que ainda é único no mercado Italiano. 

Até hoje, a qualidade das tostas fala por si. Ricas em farinha de trigo, vitaminas, cálcio e cereais, são uma das linhas de produtos mais consumidos e apreciados em todo o mundo.

A par da paixão na criação e desenvolvimento de produtos, a BUITONI sempre teve uma estratégia de internacionalização, fortalecida por 130 anos de experiência no negócio de exportação, o que a tornou numa das mais conhecidas Marcas italianas do mundo.

A Marca Buitoni é sinónimo de "estilo Italiano": autenticidade, tradição e imaginação ... "Saboreando a vida ao Estilo Italiano".